• Fale conosco
  • Minha conta
  • Meus pedidos
  • ENG
  • ESP
Buscar
Carrinho0
Buscar
  • Aparelhos de jantar
    • Donna
    • Canelé
    bionaSubmenuBannerDepartmentAparelhosDeJantar
    Veja nossoProduto destaque
    DONNA VILAREJO
    Confira
  • Pratos
    • Donna
    • Canelé
    • Rasos
    • Fundos
    • Sobremesa
    bionaSubmenuBannerDepartmentPratos
    Veja nossoProduto destaque
    CONJUNTO DE 6 PRATOS RASOS 24CM DONNA GIARDINO
    Confira
  • Conjuntos de Chá e Café
    • Canecas
    • Conjuntos de chá
    • Conjuntos de café
    bionaSubmenuBannerDepartmentConjuntoDeChaCafe
    Veja nossoProduto destaque
    CONJUNTO DE 6 XÍCARAS 200ML COM PIRES DONNA AMARELO
    Confira
  • Complementos
    • Assadeiras
    • Lanche
    • Talheres
    • Utensílios
    bionaSubmenuBannerDepartmentComplementos
    Veja nossoProduto destaque
    CONJUNTO DE 5 UTENSÍLIOS EM NYLON BIONA RED COLOR
    Confira
  • Cristais
    • Copos
    • Taças
    Veja nossoProduto destaque
    Confira
  • Panelas
    • Use +
    bionaSubmenuBannerDepartmentPanelas
    Veja nossoProduto destaque
    Caçarola 24cm Use +
    Confira
  • Canecas para Sublimação
  • ENGESP
  • Minha Conta
  • Meus Pedidos
  • Aparelhos de jantar
    • Ver tudo
    • Donna
    • Canelé
  • Pratos
    • Ver tudo
    • Donna
    • Canelé
    • Rasos
    • Fundos
    • Sobremesa
  • Conjuntos de Chá e Café
    • Ver tudo
    • Canecas
    • Conjuntos de café
    • Conjuntos de chá
  • Complementos
    • Ver tudo
    • Assadeiras
    • Talheres
    • Utensílios
  • Cristais
    • Ver tudo
    • Copos
    • Taças
  • Panelas
    • Ver tudo
    • Use +
  • Canecas para sublimação
  • Home
  • Trocas e Devoluções
Selecione
Ajuda
  • Política de privacidade
  • Termos de uso
  • Trocas e Devoluções
  • Formas de pagamento
  • Compra e envio
  • Perguntas e respostas
  • Meu cadastro

Política de Trocas e Devoluções de Produtos

A Política de Trocas e Devoluções de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação

Este Site é de propriedade, mantido, e operado por Oxford Porcelanas S.A., com endereço na Rua Jorge Diener, número 88, bairro Oxford, CEP 89.285-901, em São Bento do Sul, Santa Catarina, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 86.046.463/0001-00, com Inscrição Estadual nº 250.321.629.

2. Contato – Atendimento da Oxford Porcelanas S/A

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Trocas e Devoluções de Produtos, a Oxford disponibiliza o Atendimento para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O Atendimento opera por meio dos canais de comunicação listados abaixo:
(a) Por correio eletrônico, no endereço atendimento@oxfordporcelanas.com.br.
(b) Pelo telefone 47 3631-3200, de Segunda à Quinta das 7h30 às 17h30 e Sextas das 7h30 às 16h30.
(c) Por correspondência endereçada à Oxford Porcelanas S.A, Rua Jorge Diener, número 88, bairro Oxford, CEP 89.285-901, São Bento do Sul, Santa Catarina, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que o atendimento possa ser finalizado. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação do recebimento da sua demanda em até 5 (cinco) dias úteis. Além disso, a Oxford disponibiliza neste Site uma seção de Perguntas e Respostas, bem como suas demais políticas: Política de Pagamentos, Política de Entrega de Produtos, Política de Privacidade e Segurança e, finalmente, o Termo e Condições de Uso deste Site.

2.1 Como solicitar uma troca ou reposição

As solicitações de trocas e reposições devem ser feitas através do canal de auto atendimento disponível no link abaixo:
Solicitar troca/reposição
*OBS: Ao acessar o portal de auto atendimento pela primeira vez, é necessário registrar-se para fazer a sua solicitação de troca ou reposição.

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Oxford disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Oxford por meio do Atendimento e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1. Contato com o Atendimento da Oxford: Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o Atendimento a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e descrição completa do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
4.2. Envio do produto à Oxford: O Cliente deverá enviar o produto via Correios. Neste caso, bastará solicitar ao Atendimento um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Oxford, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
4.3. Condições do produto: Ao receber o Produto, a Oxford verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
4.4. Negativa do arrependimento: Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Oxford notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
4.5. Devolução dos valores pagos: Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Oxford notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Oxford à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa. A devolução de pagamentos feitos por boletos ocorrerá dentro de um prazo de até 20 (vinte) dias úteis.

5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até noventa dias)

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do Atendimento da Oxford. O Cliente terá 90 (noventa) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
5.1. Contato com o Atendimento: O Cliente deverá contatar o Atendimento da Oxford a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente forneça neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto, fotos em resolução adequada que mostrem o defeito apresentado, quantidade e descrição das peças com o referido defeito, além de confirmar seus dados pessoais.
5.2. Envio do Produto à Oxford: Em alguns casos, conforme avaliação do Atendimento, será necessário que o Cliente envie as peças com defeito para a Oxford. Nessas situações, o Cliente poderá solicitar ao Atendimento um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Oxford poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
5.3. Condições do Produto: Nos casos em que o Atendimento solicitar ao Cliente o envio das peças, a Oxford, ao recebê-las, verificará as suas condições, sendo que: (i) o defeito apresentado deverá ser o mesmo exibido nas fotos enviadas pelo Cliente; e (ii) o Produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
5.4. Negativa da troca ou devolução: Se as fotos recebidas não comprovarem o referido defeito ou caso o Cliente não confirme todos os dados necessários, a Oxford enviará uma notificação comunicando a negativa da troca ou devolução. Ou, se o Produto recebido não preencher as condições para troca ou devolução, a Oxford notificará o Consumidor em questão para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
5.5. Aceitação da troca ou devolução: Com o recebimento das fotos e/ou do Produto em condições adequadas, a Oxford notificará o cliente a aceitação da troca ou devolução e fará a reposição das peças com defeito ou do conjunto completo, conforme tipo de Produto, permitindo que o Cliente opte pelo (i) envio de peças idênticas, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional; (ii) o envio de um produto similar que atenda a mesma faixa de preço que o produto original; ou (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.

6. Casos Omissos

Os casos omissos serão resolvidos pela Oxford em conformidade com a legislação em vigor.

newsletter-biona
Assine nossanewsletter
Fique por dentro das nossas
dicas e novidades exclusivas!
Cadastro efetuado com sucesso!
Institucional
Quem Somos
Nossos Negócios
Nossa História
Design e Tecnologia
Assessoria de Imprensa
Ajuda
Política de Privacidade
Termos de Uso
Trocas e Devoluções
Formas de Pagamento
Compra e Envio
Perguntas e Respostas
Meu Cadastro
Atendimento
Clique aqui para falar conosco
(47) 3631-3200
atendimento@biona.com.br
Seg./Qui. - 7h30 às 17h30
Sex. - 7h30 às 16h30
Redes Sociais
Conheça maissobre o grupoOxford
Formas de pagamento
Biona Google Safe Browsing
Oxford Porcelanas S/A | CNPJ: 86.046.463/0001-00
Rua Jorge Diener, 88 - Bairro Oxford - São Bento do Sul/SC. CEP 89285-901.
  • We.Digi Agência Digital

Fale conosco

Pessoa Física

Estou com Dúvidas Solicitar Trocas e Reposições Comprar pelo Whatsapp - PESSOA FÍSICA Comprar pelo Whatsapp - PESSOA FÍSICA

Pessoa Jurídica

Comprar pelo Whatsapp - PESSOA JURÍDICA Comprar pelo Whatsapp - PESSOA JURÍDICA

Voltar

ATENDIMENTO

(47) 3631-3200atendimento@biona.com.brSeg./Qui. - 7h30 às 17h30
Sex. - 7h30 às 16h30

Voltar

Aponte a câmera para o qr code abaixo

Ou acesse o WhatsApp Web clicando aqui