Política de Pagamentos
A Política de Pagamentos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Identificação
Este Site é de propriedade, mantido, e operado pela Biona, marca da empresa Oxford, com endereço na Rua Jorge Diener, número 88, bairro Oxford, CEP 89.285-901, em São Bento do Sul, Santa Catarina, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 86.046.463/0001-00, com Inscrição Estadual nº 250.321.629.
2. Contato – Atendimento da Biona
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Pagamentos, a Biona disponibiliza o Atendimento para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O Atendimento opera por meio dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Por correio eletrônico, no endereço atendimento@biona.com.br. (b) Pelo telefone 47 3631-3200, de Segunda à Quinta das 7h30 às 17h30 e Sextas das 7h30 às 16h30. (c) Por correspondência endereçada à Biona, marca da empresa Oxford Porcelanas S.A, Rua Jorge Diener, número 88, bairro Oxford, CEP 89.285-901, São Bento do Sul, Santa Catarina, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que o atendimento possa ser finalizado. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação do recebimento da sua demanda em até 5 (cinco) dias úteis. Além disso, a Oxford disponibiliza neste Site uma seção de Perguntas e Respostas, bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções de Produtos, Política de Entrega de Produtos, Política de Privacidade e Segurança e, finalmente, o Termo e Condições de Uso deste Site.
3. Indicação das condições de pagamento na oferta de produtos
A Biona disponibilizará, no Site, uma página descritiva para cada produto, na qual constarão informações relativas às suas características, composição, eventuais riscos que possa oferecer à saúde e à segurança, garantia, origem, disponibilidade em estoque, condições de pagamento e preço total à vista.
4. Pedido de Compra – Escolha do meio e condições de pagamento
Para a aquisição dos produtos, o Cliente deverá acessar sua Conta e seguir as indicações do Site. Feita a escolha dos produtos e de suas respectivas quantidades, o Cliente será direcionado à página de pagamento, para cálculo do frete e escolha da forma de pagamento. Este é o último momento para que o Cliente identifique e corrija quaisquer erros cometidos nas etapas anteriores. Após a finalização da Compra, essa não poderá ser alterada (modificação de quantidades, alteração de produtos, troca da forma de pagamento, etc.). A Biona enviará e-mail(s) ao Cliente indicando o número da Compra, os produtos e as quantidades adquiridas, o preço, o valor do frete, a forma de pagamento, o prazo estimado para entrega e a nota fiscal eletrônica. A Biona, visando garantir a segurança dos Clientes, poderá entrar em contato com o Cliente para confirmação da realização de uma Compra, por si ou por terceiros, inclusive para confirmação de dados cadastrais e de pagamento, podendo, ainda, cancelar a Compra, caso haja qualquer inconformidade relacionada a qualquer dado indicado pelo Cliente em todo o processo de realização da compra. O Cliente declara ter lido e estar ciente de todas as disposições do Termo e Condições de Uso, bem como das Políticas que o compõem. Alterações do pedido. Como regra geral, a Biona não aceitará alterações da Compra (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização de seu processo. Caso o Cliente queira alterar algum item de sua Compra, poderá entrar em contato com o Atendimento da Biona para verificação da possibilidade de alteração, que só poderá ser feita se ainda houver tempo hábil para modificação da Compra conforme momento do processo de separação e transporte.
5. Meios de Pagamento
O Cliente poderá pagar suas Compras no Site através de PIX, boleto bancário ou pela utilização de um ou dois cartões de crédito. PIX: As compras em que a modalidade de pagamento escolhida é o PIX devem ser pagas em parcela única (à vista), imediatamente após a finalização do pedido. O beneficiário precisará ser identificado no aplicativo do seu banco como Oxford Porcelanas e o CNPJ nº 86.046.463/0001-00. Boleto Bancário: Os pagamentos efetuados através de boleto bancário deverão ser pagos à vista, em parcela única. O pedido prosseguirá para o fluxo de envio após a confirmação do recebimento do pagamento pela Biona. O pedido será automaticamente cancelado em caso de não pagamento ou pagamento com valor diferente do que consta no boleto bancário. O beneficiário precisará ser identificado no aplicativo do seu banco como Oxford Porcelanas e o CNPJ nº 86.046.463/0001-00. Cartão de Crédito: Cartão emitido em seu nome, seja como titular ou como dependente, com as seguintes bandeiras: Visa, MasterCard, American Express, Diners, Discover, Elo e Hipercard. Para segurança de suas operações e visando evitar fraudes, a Biona se reserva o direito de recusar cartões de crédito de terceiros. Cartões emitidos no exterior também são aceitos pela Biona. O pagamento da Compra por cartão de crédito pode ser parcelado em até 6 vezes, com parcela mínima de R$ 50,00 (cinquenta reais) ou em até 10 vezes, com parcela mínima de R$ 100,00 (cem reais). Segurança do pagamento: A Biona dispõe de uma política específica que contempla questões relacionadas à aquisição do produto, inclusive sobre a segurança do pagamento de Compras realizadas no Site: Política de Privacidade e Segurança.
6. Influências dos Meios de Pagamento na Entrega e na Devolução de Produtos
Entrega: Durante o processo de compra, a Biona informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida. Normalmente, a aprovação ocorre em até três dias úteis para pagamentos por cartão de crédito. Devolução: Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Biona por meio do Atendimento e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra, no prazo de até 7 (sete) dias contados do recebimento do produto. O procedimento está integralmente descrito na Política de Trocas e Devoluções de Produtos. Caso o produto esteja em condições adequadas, a Biona notificará o Cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos em conexão com o produto adquirido, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito ou pix será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Biona à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão. A devolução de pagamentos feitos por boletos ocorrerá dentro de um prazo de até 20 (vinte) dias úteis.